Material essencial

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ANÁLISE INTRIGANTE

Por e-mail (sic)

Você consegue entender isso???

Tabela
    Vítimas da  seca
Índios da Amazônia
Quantos?

10 milhões

230 mil

Sujeitos à fome?

Sim

Não

Passam sede?

Sim

Não

Subnutrição

Sim

Não

ONGs estrangeiras ajudando  

Nenhuma

350



Provável explicação:


A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

Já o nordeste não tem tanta riqueza. Será por isso que aqui não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos?

Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. 

Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?

É uma reflexão interessante. É por amor ao próximo ou por amor à riqueza da terra? Você pensa e decide.

2 comentários:

  1. Cavaleiro do Templo, obrigada por 2008. Espero que em 2009 eu continue sendo sua leitora assídua. Mas, antes disso, hoje. Hoje, dia qem que festejamos o nascimento de nosso Salvador. Dia de alegria, mas, nos tempos que correm, dia de desagravo e de pedidos de reparação por tantos que desprezaram a Luz. Que possamos estabelecer uma Cruzada dos que buscam seguir os ensinamentos do nosso Mestre. Nessa Cruzada, já temos Cavaleiro hehe. Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Madame querida, para você e os seus tudo de bom também, que Deus ilumine o mundo e leve consigo (ou mande para outro lugar) as mentes revolucionárias e os comunas deste planeta, que tenhamos força Nele que tudo pode, tudo foi, é e sempre será.

    Feliz Natal, feliz TUDO!!!

    E o Cavaleiro vai ficar aqui por muuuito tempo, se Deus quiser.

    Abração

    Cavaleiro do Templo

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo