da Folha Online
O músico baiano Tom Zé rebateu com um xingamento um elogio ao CD "Estudando a Bossa - Nordeste Plaza" feito por Caetano Veloso. "Caetaaaanooo, vai tomar no...", disse Tom Zé no domingo, 23, durante show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, informa a coluna de Monica Bergamo, publicada pela Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a coluna, o músico anda falando mal de Caetano Veloso até em seu blog depois que ele o elogiou. "Não, Caetano (...) eu não posso aceitar agora o seu colo e do grupo baiano, que durante todos esses anos me separaram até do que era meu, enquanto gozavam todo o prestígio e privilégios, talvez como ninguém mais neste país analfabeto."
Em resposta, Caetano minimizou a crítica e falou em "ressentimento" de Tom Zé. "Eu não sou o grupo baiano. Eu sou eu. E você não precisa recusar um abraço meu para ser grato a quem o ajudou. Eu gosto de você. Não precisamos desses surtos de ressentimento", disse.
Leia a matéria completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo