Material essencial

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.

Por e-mail (sic)


Chegou- me às mãos por esta telinha, um artigo em que o autor desmascara uma tentativa de lavagem cerebral, inserida em um site para crianças e veiculada pela Câmara de Deputados. Para mascarar a intenção, o programa era joguinhos, brincadeiras, historinhas de bonecos que passavam sub-repticiamente a filosofia covarde, que sabe se for feita adequadamente, não tem adeptos.

Através desses artifícios, muito ao gosto das crianças que já sabem usar o computador, as mensagens eram transmitidas. Assim, a filosofia era disseminada com aspirações – aparentemente – apenas humanas e sadias. Por exemplo: “nenhum homem deve SERVIR a outro homem; a sociedade seria baseada na solidariedade e igualdade, sem divisões entre “ricos” ou “pobres”; o dinheiro da nação “deve ser dividido para a população de acordo com a necessidade de cada um”.

Para chegar a esse ponto, os jogos, as historinhas, tinham sempre uma resposta final adequadamente embutida, que a sociedade – comunista – seria mais consciente e não era mais necessário alguém, para dizer o que cada um fazer.

O endereço eletrônico do site é “plenarinho. gov. br”. Como o endereço “gov” é financiado pelo dinheiro da União, esse deve ter o mesmo patrocinador. E era recomendado pelos professores , para as crianças fizessem “pesquisa” no referido endereço.

Mas, como Papai do Céu ainda está atento, alguns pais tiveram conhecimento do programa e justamente indignados, alertaram outros pais que passaram a divulgar o absurdo. Não assustados, mas sim contrariados, os responsáveis pelo programa passaram a informar aos internautas mirins, que:”o sonho do comunismo parece não ter se concretizado, por conta do desrespeito aos direitos humanos que alguns comunistas adotaram. Que nem sempre o que é idealizado funciona como esperado, porque muitas vezes, os bem intencionados são compreendidos”.

Senhor João Luiz Manad, Que Papai do Céu lhe abençoe, e estimule outros pais “Joaos Luizes” a derrubar os virtuais Muros de Berlim, disfarçados em joguinhos infantis. Senhor João Luiz, não sei se o senhor conhece a frase do Brigadeiro Eduardo Gomes: O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. Mas, sei agora, que o senhor sabe aplicá-la.

Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo