19 de Novembro de 2008
" A Bandeira Brasileira, sempre bela e varonil, lembra o ouro, lembra as matas
e o céu do meu Brasil. Nós marchamos sempre avante, nessas terra brasileiras, porque Ordem e Progresso, nos aponta a Bandeira."
Foi assim que aprendi na escola a respeitar os Símbolos Nacionais e as Forças Armadas como tal.
Hoje uma tristeza me invade quando vejo que tudo isso foi esquecido, principalmente nas escolas. Até mesmo quando feriado Nacional, muitos não sabem ou fingem até que não, o significado do 21 de Abril, do dia 15 de Novembro e o dia 7 de Setembro. Pra estes importa se vai ser num fim de semana pra curtir mais um feriadão. Imaginem então o Dia da Bandeira que nem feriado é, ninguém irá se dar conta, é mais um dia como outro qualquer.
Pra mim a Bandeira Brasileira continua sempre bela e varonil, mas o ouro e as matas estão sendo roubados, queimados sob o olhar do céu do Brasil que nada pode fazer pra impedir.
Iremos continuar marchando nessa terra brasileira, mas o Ordem e Progresso que a bandeira nos aponta, deixou de ser para muitos motivo de orgulho. A corrupção não permite tal sentimento patriótico, a corrupção é insensível a esse tipo de coisa.
Sou brasileira sim e com muito orgulho respeito a minha Bandeira.
Sueli Bessa Guerra da Silva, a brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo