Os restos mortais de Padre Pio, um dos santos mais populares da Itália, foram exumados nesta segunda-feira em San Giovanni Rotondo. Foi verificado boa conservação do corpo e algumas partes estão intactas.
O túmulo foi aberto no domingo depois de uma breve cerimônia, presidida pelo arcebispo Domenico D’Ambrosio, com a presença dos padres capuchinhos e dos médicos e técnicos que vão fazer o reconhecimento do corpo.
A exumação foi feita no período da noite e mantida em sigilo para evitar a chegada de uma multidão de fiéis.
O santuário de Padre Pio é um dos mais visitados da Itália e recebe milhões de fiéis todos os anos.
Segundo o arcebispo, algumas partes do corpo estariam intactas e o resto do corpo está bem conservado. Os restos do santo serão reconhecidos oficialmente pelas autoridades do Vaticano e depois analisados para constatar seu estado de conservação. Antes da exibição, o corpo deve passar por um tratamento para mantê-lo em boas condições.
O corpo de São Pio de Pietrelcina deverá ser exposto aos fiéis a partir do dia 24 de abril, em comemoração dos 40 anos de sua morte e pelos 90 anos do aparecimento dos estigmas.
Cavaleiro do Templo: veja o vídeo abaixo e comprove. Mais sobre o santo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo