Ou seja: a petista abusou do bom senso, por duas vezes em menos de uma semana, fato que só arreganha seu total descontrole sobre o conteúdo de sua própria campanha - ainda que tal debilidade esteja lhe causando prejuízos enormes perante a opinião pública.
Diante de tamanha incapacidade, que começa na gestão da própria campanha, só resta aos paulistanos concluírem que Marta Suplicy não tem a menor condição de administrar uma cidade como São Paulo.
O Josias de Souza, da Folha, também dá uma chamada na petista com relação a esse descontrole. “Dona Marta precisa assumir o controle da 'birosca'.
Marta anda confundindo o eleitorado paulistano com um curral de ruminantes. A petista, na hora de criar sua campanha, parte da premissa que o eleitor tem baixo nível de compreensão.
Nunca ninguém do partido do Partido dos Democratas (DEM) ou de outros partidos oposicionistas usaram de tamanha baixeza para fazer campanha política. É claro que é hora de comparar o DNA de todo mundo. O político mais bem preparado, mais competente, ele sabe respeitar seu eleitorado, e jamais impor baixarias ou tratá-lo como asno. PorGabriela/Gaúcho
“A ÍNDIA FUI EM FÉRIAS PASSEAR”
Enquanto o babalorixá (como diz o Reinaldo) continua foragido nas terras do Oriente, fingindo não ter controle sobre sua candidata desnorteada, seu chefe de gabinete, Carvalho - braço direito de Lula - está firme em São Paulo, cumprindo aquela máxima: “alguém precisa fazer o serviço sujo”. Carvalho, afirmou à Folha que o PT continuará a mostrar a história do prefeito Gilberto Kassab "em todas as suas dimensões, pessoais e políticas", informa nesta quarta-feira reportagem de Ranier Bragon.
Segundo a reportagem, Carvalho afirma ter considerado "absurda" a repercussão na imprensa sobre o comercial do PT e questiona a declaração de Kassab (DEM) insinuando ligação de Marta com o mensalão, já que ela trabalhou com a mulher de Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), Mônica Valente. "Isso é que é preconceito. [...] Contra nós vale tudo. E quando ousamos levantar uma pergunta, que é uma pergunta natural, se faz esse escarcéu."
IBOPE: KASSAB LIDERA COM 51%
Kassab tem 12 pontos de vantagem sobre Marta, aponta Ibope
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, lidera a disputa no segundo turno das eleições com 51% das intenções de voto, informa nesta quarta-feira pesquisa Ibope divulgada pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Segundo a pesquisa, a candidata do PT, Marta Suplicy, aparece com 39% das intenções de voto.
Marcelo Tas: 'Danilo Gentili foi agredido'
"Danilo Gentili, integrante do "CQC", foi agredido por assessores de Marta Suplicy durante uma caminhada da candidata à prefeitura de São Paulo em Jardim Colombo, região pobre da cidade. Indignado com o que aconteceu, Marcelo Tas, comandante do programa da Band, diz que Gentili voltou da caminhada com dores pelo corpo e que o que houve foi um 'absurdo':
- A gente jamais perde o humor. Ele foi agredido de maneira covarde por assessores diretos de Marta. O pessoal passava a mão na bunda dele. É uma assessoria de uma agressividade inacreditável. Logo ela, que falou tanto de liberação sexual, usar esses métodos....
A equipe do 'CQC' registrou tudo. E vai exibir na semana que vem. No programa desta noite vão ao ar os bastidores do debate da noite passada:
- Nossa intenção não é agir em cima de um clima exaltado. Mas o que houve, violência física , foi inaceitável - lamenta Tas. Leia mais no – O Globo
KASSABISTAS SOFREM ATAQUES HOMOFÓBICOS
PARABÉNS AO COMITÊ LGBT. ACORDOU EM TEMPO
Marta Suplicy (PT) perdeu seu Comitê de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT). O grupo desistiu de continuar na campanha como forma de protesto pelos comentários no programa de TV da petista sobre a vida íntima de seu adversário, o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Ontem, o democrata reagiu com bom humor às perguntas da platéia de um debate que indagavam sobre a suspeita de que ele seria homossexual. "Não, não sou", retrucou. A sabatina foi promovida pelo jornal Folha de São Paulo. Sorrindo, o candidato concluiu a resposta: "agora está cheio de mulher querendo casar comigo". Apesar da descontração, Kassab foi duro ao criticar a propaganda da petista e atribuiu seus ataques ao "desespero" e ao medo de perder as eleições. "Foi uma falta de respeito. Uma insinuação maldosa. Lamento com muita ênfase o nível que ela tentou imprimir neste segundo turno". Portal Terra
SURPRESA? NÃO. ASCO? SIM - Por Clóvis Rossi da Folha de São Paulo
Quem mostra dessa maneira asquerosa a sua pior face reincide fatalmente. Marta reincidiu agora. Ajuda-memória: quando Eduardo Suplicy suspendeu uma de suas campanhas para procurar o eixo, Paulo Maluf insinuou para quem quisesse ouvir que a culpa era do comportamento conjugal de Marta, então casada com Suplicy.
A candidata do PT repete agora o mesmo tipo de insinuação.
Surpreende, sim, que não haja a mesma veemência no repúdio, principalmente no próprio PT e na intelectualidade que se acha progressista e é ligada ao partido.
O presidente da República, por exemplo, preferiu dizer que não vira os ataques e que, portanto, não poderia comentá-los, durante entrevista coletiva em Toledo, Espanha. Duvido que não tivesse sido informado, mas sou forçado a lhe dar o benefício da dúvida.
Aqui, mais um ajuda-memória: na campanha presidencial de 1989, Fernando Collor usou o mesmo asqueroso método de Marta ao puxar o tema de Lurian, filha de seu adversário Lula. Derrubou animicamente Lula para o debate seguinte entre eles, e há gente muito próxima do hoje presidente que atribui a derrota a esse golpe vil.
Em qualquer circunstância, pessoas honestas têm a obrigação de repudiar vilezas. Lula, vítima de uma delas, não tem o direito de escudar-se na lealdade partidária para calar. Lealdade, nesse caso, é só com a ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo