28/10 - 08:38 , atualizada às 09:27 28/10
WASHINGTON - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, tem vantagem de 4 pontos percentuais sobre o republicano John McCain, no momento em que ambos entram na última semana de campanha presidencial, mostrou pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta terça-feira. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,9 pontos, os candidatos estão tecnicamente empatados.
- Saiba tudo sobre a corrida à Casa Branca
- Obama lidera em 5 Estados-chave; McCain, em 2
- Direto dos EUA: repórter do iG acompanha a reta final da disputa
Obama tem 49% da preferência do eleitorado, contra 45% de McCain. O resultado representa uma pequena queda na vantagem de Obama, que na segunda-feira era de 5 pontos. A ouviu 1.202 pessoas por telefone entre sábado e segunda-feira.
McCain consolidou sua vantagem entre os eleitores homens e brancos, mas Obama manteve vantagem de dois dígitos entre as mulheres e os independentes, dois grupos-chave na eleição de 4 de novembro.
"Faltando sete dias para a eleição, McCain ainda não está onde deveria estar com alguns grupos importantes de eleitores. E ele está ficando sem tempo", disse o especialista em pesquisas John Zogby.
O independente Ralph Nader e o libertário Bob Barr receberam apoio de 1% dos eleitores cada. Três por cento declararam-se indecisos.
Leia mais sobre eleições nos EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo