Material essencial

terça-feira, 23 de setembro de 2008

TSE nega candidatura a filho do presidente Lula

Do portal do DIÁRIO DO COMÉRCIO - Eleições 2008
19/08/08

Filho do presidente pedia para concorrer ao cargo de vereador em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou hoje à noite o recurso em que Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pedia para concorrer ao cargo de vereador em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A informação é do site do TSE.

Cinco ministros votaram pela rejeição da candidatura e dois, a favor da concessão. Marcos recorreu ao TSE após ter o registro negado tanto pelo juiz eleitoral quanto pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por ser filho do presidente. A Constituição Federal prevê que são inelegíveis os parentes até o segundo grau no território de jurisdição do titular.

Cavaleiro do Templo: se a Constituição não permite, que loucura é esta deste lulinha querer concorrer E AINDA POR CIMA RECEBER VOTOS FAVORÁVEIS DE MAGISTRADOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo