O deputado do “Podemos”, Óscar Urenda, denunciou ontem que 5 cidadãos venezuelanos morreram durante o enfrentamento em 19 de setembro na localidade pandina de Porvenir, e que seus cadáveres foram levados de volta ao seu país natal, secretamente, em um avião de Transporte Aéreo Boliviano na cidade de Cochabamba.
O parlamentar fundamenta sua denúncia em um dado que lhe foi passado pela interior de Aasana desse departamento.
Segundo Urenda os restos mortais foram retirados durante a madrugada desta segunda-feira, em completo hermetismo, e isso o faz supor que se trata de cidadãos venezuelanos que caíram mortos no confronto armado de Pando, que segundo ele, foi promovido por estrangeiros que ajudam o governo de Evo Morales.
“Estamos buscando o plano de vôo e o manifesto sobre a carga. Temos informação de que, inclusive, a funerária Señor de Malta transportou os cadáveres até esse aeroporto, denunciou o deputado de Santa Cruz.
Urenda fará a denúncia a um organismo internacional para que iniciem uma investigação sobre o translado desses cadáveres à Venezuela, e pedirá informações oficiais sobre a identidade e a causa da morte deles. El Nuevo Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo