Material essencial

domingo, 7 de setembro de 2008

Palin tritura! Tem mais votos que McCain e Obama

Do blog do ALUIZIO AMORIM
Sábado, Setembro 06, 2008


As minhas (do Aluizio Amorim) premonições a respeito de Sarah Palin se confirmam. Pesquisa mostra inclusive que 51% dos entrevistados acredita que a maior parte da imprensa está querendo prejudicar a campanha de Palin.

E não tenham dúvidas: Palin vai muito além da condição de vice-Presidente de McCain. É jovem, tem talento político, personalidade forte, sabe o que quer e pode ser uma futura grande liderança do Partido Republicano.

Vejam a matéria que está na Folha Online que corre atrás do prejuízo.

Entenderam?


Antes desconhecida da maior parte do público americano, a governadora do Alasca Sarah Palin ganhou as manchetes das mídias dos Estados Unidos depois de ser nomeada candidata à vice do presidenciável republicano, John McCain, na semana passada. Escândalos envolvendo a vida pessoal de Palin, como a gravidez de sua filha adolescente, também contribuiram para sua meteórica ascenção nos noticiários. (Notem que aqui a Folha de São Paulo mais uma vez se trai ao qualificar como "escândalo" da gravidez da filha adolescente da candidata).

Nesta sexta-feira, Palin registrou outro feito. Segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Rasmussen, a governadora republicana é popular entre 58% dos eleitores americanos, enquanto os presidenciáveis McCain e o democrata Barack Obama são ambos vistos de forma favorável por 57%.

Sondagem do Rasmussen, na semana passada, indicava que Palin era aprovada por 52% dos entrevistados, mas 67% afirmaram nunca terem ouvido falar dela. A nova pesquisa foi feita após o discurso de Palin na Convenção Republicana, que atraiu mais de 37 milhões de telespectadores nos EUA.

Cerca de 40% das pessoas afirmaram ter uma opinião muito favorável sobre Palin e apenas 18% uma opinião muito desfavorável dela. Os dados também mostram aumento significativo no número de pessoas que acreditam que McCain fez a escolha certa ao indicar Palin para vice.

IMPRENSA TENTOU PREJUDICAR

A pesquisa diz que 51% dos eleitores acham que McCain escolheu certo ao indicar Palin para sua chapa e 32% discordam. Em comparação, após o discurso de nomeação do vice democrata, Joe Biden, 47% das pessoas diziam que Obama tinha feito a escolha certa.

Entre os republicanos, 81% acham que McCain agiu certo, enquanto 69% dos democratas afirmam o mesmo sobre a chapa de Obama.

Palin foi aprovada por 65% dos entrevistados homens e 52% das mulheres. Para 58% dos eleitores, o discurso de Palin aumentou as chances de McCain se tornar presidente.

Enquanto 51% dos americanos acreditam que a maior parte da imprensa está querendo prejudicar a campanha da governadora da Alasca. A pesquisa foi realizada com 1.000 pessoas entrevistadas por telefone, nesta quinta-feira (04), e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Escolhida candidata a vice-presidente devido principalmente a suas credenciais conservadoras, a vida pessoal de Sarah Palin virou o centro das atenções da mídia, depois de revelar a gravidez de sua filha, Bristol, 17. Rumores na internet espalharam a notícia antes da campanha de McCain confirmar o fato e anunciar o casamento de Bristol com o namorado e pai da criança.

QUEM É PALIN?

Sarah é governadora em seu primeiro mandato e uma figura muito popular no Alasca. Com 44 anos, ela faz um contraponto à idade de McCain, que completou 72 anos no último dia 29. Por ser uma figura feminina proeminente, Palin é uma aposta também para atrair boa parcela das eleitoras da ex-pré-candidata democrata Hillary Clinton.

Casada com Todd Palin, que trabalha na indústria do petróleo e é tricampeão de corrida de veículos de neve conhecida como Iron Dog. Eles têm cinco filhos: Track, Bristol, Willow, Piper e Trig, que nasceu em abril deste ano.

Ela é membro da Associação Nacional do Rifle e passa o tempo livre no Alasca pescando e caçando. Representa a ala mais conservadora do partido: é anti-aborto, se opõe ao casamento gay e é a favor da exploração das reservas petrolíferas americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo