Material essencial

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mensagem para RÔ-LITORAL

Rô-Litoral, o que achou do novo Cavaleiro do Templo?

3 comentários:

  1. Caro Cavaleiro do Templo, em resposta à sua pergunta, digo que estou adorando. Eu já tinha feito um comentário sobre o visual e a epígrafe. Quanto aos artigos, estão alimentando meu espírito de maneira maravilhosa. Eu sou contra tudo o que está acontecendo em política como nunca antes nestepaiz. Tenho muita esperança de que não preciSemos mais ficar analisando a "pirâmide invertida revolucionária" ideológica que tem se aprofundado na modernidade. Tenho certeza de que essa onda será revertida. E seu blog me ajuda muito a meditar. Como lhe disse, estou fazendo pós-graduação em História, na PUC. Não sou historiadora, mais minha idade já me permitiu ver muitas coisas. Então, estou conseguindo contrapor idéias e, não cientificamente, mas intimamente, conseguindo me situar. Um bloig como o seu, pelas posições e pelas escolhas dos assuntos, é precioso. Todos os dias o acesso, assim como a maioria dos seus links.
    Uma pessoa como eu, recém aposentada, após trinta e cinco anos de magistério, além de ter que procurar outro emprego, pois o salário de aposentado é muito menor, tem, no entanto, a perspectiva do"luxo" de poder estudar muito, de procurar uma filosofia de vida coerente e, talvez, de auxiliar a muitos, se conseguir levar a cabo meu intento e se houver possibilidade. Abraços carinhosos e solidários. RÔ-LITORAL.

    ResponderExcluir
  2. Ei Rô

    Muito bom, você é meu termômetro inclusive para a parte estética quando o assunto é o Cavaleiro do Templo.

    Claro, você tem toda a razão, esta epígrafe, que encontrei no filme citado, é perfeita para os propósitos do site.

    Agradeço por tudo, vamos em frente.

    Abraços do Cavaleiro do Templo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, sinto-me honrada. Sintonizo-me com sua honestidade. Percebo também em seu blog que não há mesmice, os assuntos não são só meras notícias ou fatos, mas têm um aspecto formativo. Sinto, no entanto, saudade daquele vermelho, verde e azul das frases escolhidas. Mas o blog era muito pesado, mesmo.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo