Naquele tempo, no 2º ano, fazíamos duas ou três vezes por semana, um ditado, caligrafia, sem prejuízo dos outros ensinamentos essenciais, para quem começa ser alfabetizado. Ditado. Será que hoje, as crianças neste mesmo período escolar, já ouviram falar dele? Todas as informações sobre educação escolar, não nos dão notícias dessa prática. Será por que não é mais considerado um bom exercício, ou por que os alunos NÃO SABEM ainda escrever?
Em compensação, CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, com certeza são PALAVRAS conhecidas e com respostas estereotipadas, porque são constantemente tratadas e exploradas com deformação de conteúdo. Hoje, a preocupação constante é despertar a CIDADANIA. Uma criança nesse estágio escolar tem condições de ENTENDER o que seja CIDADANIA? Com as explicações que recebe sobre o assunto, apenas aprende a despertar expectativas, que JAMAIS terão base para CONQUISTAR PLENAMENTE, o título de CIDADÃO.
As escolas primárias de hoje, pelo menos no Brasil “federativo” só preocupado em despertar o ressentimento de classes sociais, ao em vez de preparar a criança, para por si própria, escalar os degraus da “escada social”, são estimuladas para protestar contra o que nem sabem bem O QUE, para aos interessados em tal estado de coisas, terem pretexto de “BRINCAR DE BOM MOÇOS”.
Não LHES É ENSINADO, que a pretensa educação que recebem, NÃO AS PREPARA PARA ASPIRAR MAIS. Não convém ao desgoverno, e às autoridades encarregadas de preparar a infância e juventude, COMO se ESCALA a ESCADA SOCIAL. Têm receio que se isso acontecer, JAMAIS SERÁ A SEU FAVOR.
E como justificar um ministério, com uma imensa estrutura, que deveria trabalhar A FAVOR do aprimoramento de tal potencial, gastar um dinheirão com pretensos cursos educativos, onde as crianças só são estimuladas a ser bailarinas, modelos, lutadores de judô e outras “práticas”, que de praticidade NADA têm.
As “excelências” do começo da “estória” tinham outras preocupações. Seus objetivos eram preparar um POVO, para justificar os adágios muito populares na época: DEUS É BRASILEIRO; BRASIL, PAÍS DO FUTURO. Hoje, o POVO brasileiro é APÁTRIDA. Nosso atual país, há mais de duas décadas é (dês)governado por PETRALHAS, a serviço de filosofias políticas criminosas e covardes.
AH, QUE SAUDADES EU TIVE.
Fort. 27/ 09/ 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo