Material essencial

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Socialismo latino-americano

Do portal do ZERO HORA
20 de julho de 2008


Uma cena do encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Evo Morales (Bolívia) e Hugo Chávez (Venezuela), na sexta-feira, em Riveralta, no norte da Bolívia, fez lembrar os idos tempos do "culto à personalidade" no bloco soviético. Na cidade em que Lula anunciou um empréstimo para o colega Evo Morales construir uma rodovia, soldados desfilaram diante de estandartes com as fotos dos três presidentes.

Coincidentemente, as efígies dos três latino-americanos foram dispostas de forma que faz lembrar as imagens dos patriarcas comunistas nos desfiles soviéticos do século passado (abaixo, as comemorações de 1º de maio de 1964 na Praça Vermelha, em Moscou). Trocando-se Lula, Morales e Chávez por Marx, Engels e Lenin - e substituindo-se o calor amazônico pelo outono russo - , a solenidade de Riveralta e o Dia do Trabalho moscovita guardam semelhanças.

Comentário do Cavaleiro do Templo: já passou da HORA da grande mídia divulgar o projeto destes canalhas, que é o de transformar este continente em continente-prisão como é em CUBA e na CHINA e era na URSS. São todos doentes mentais, sociopatas que jamais se importaram com o bem. Querem apenas PODER TOTAL e este só pode existir em estados comunistas/socialistas. E por isto destroem o CAPITALISMO por dentro com infinitas normas, dificuldades, leis, impostos. No mundo livre, as pessoas empreendem e tornam-se independentes do ESTADO, tomam conta de suas próprias vidas, promovem sua sobrevivência através do mérito. Pergunto: vocês já viram algum comunista dedicando-se a atividades benéficas? Filantrópicas? Fazendo o bem objetivo? Não vale doar "dez real" pros leprosos, isto qualquer um pode fazer. Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo