Material essencial

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Nióbio - II

Do blog ALERTA TOTAL
Por Jorge Serrão, Terça-feira, Julho 11, 2006


Comentário do Cavaleiro do Templo: mais um crime que, somado à associação com as FARC através do FORO DE SÃO PAULO, faz do LULA um dos maiores CRIMONOSOS deste país, SE NÃO O MAIOR.

Único Dono do Nióbio?

A inconfidência é de um dos presidentes do grupo Moreira Salles, que comanda o Unibanco:

Em uma manobra de US$ 4 bilhões, Fernando Salles (atual presidente da CBMM) comprou, em um único dia, todas as ações da empresa inclusive as que foram anteriormente compradas pelos chineses através daquele lance entre a Enocal e a Molycorp, que antes detinha 50% das ações.

Agora, Fernando se tornou o proprietário efetivo de 100% do patrimônio da CBMM, que agora está divulgando na cidade de Araxá o cínico slogan "100% brasileira".

Todas os direitos de exploração do valioso nióbio e seus derivados agora passam a ser de uma única pessoa.

Os norte-americanos dependem tecnologicamente do nióbio para aplicações táticas e estratégicas de alta tecnologia, papel no qual a CBMM é principal fornecedora.

Companheiro Fernando

Em Araxá, terra da lendária Dona Beija, vem rolando uma conversinha mineira de que o empresário Fernando Salles está patrocinando o PT no poder.

O todo poderoso da CBMM perpetuar o domínio desse partido pelas próximas décadas, enquanto ele acumula riquezas nababescas.

Não há dúvida de que o “homem do nióbio” é uma das peças chaves da campanha de Lula e de suas articulações com os chamados “controladores” da economia mundial.

Denúncia gravíssima

O Brasil, que detém 98% das reservas mundiais de nióbio, sofre um rombo anual de US$ 100 bilhões de dólares com a negociação do minério para o exterior.

O mineral é vendido a preços subfaturados aqui, mas, na Bolsa de Londres, seu preço é superfaturado pelos donos do pedaço, que são os banqueiros Rothschild – os famosos controladores da economia mundial, há mais de três séculos.

A denúncia consta de um dossiê, o “Fio da Meada”, produzido pelo advogado Antônio Ribas Paiva, presidente da União Nacionalista Democrática (UND), um dos mais respeitados grupos de estudos de assuntos estratégicos, que anos atrás era conhecido como Grupo das Bandeiras.

A UND conseguiu impedir na Justiça Federal a privatização de uma super-reserva brasileira de Nióbio, no governo Fernando Henrique Cardoso, o que seria mais um crime de lesa-pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo