Do blog MOVCC
O candidato republicano a Presidência de EUA chegou a Cartagena em companhia de sua esposa, onde se reúne esta noite com o presidente Uribe.
Objetivo da visita de McCain: Mostrar o êxito da política externa republicana.
Assim disseram fontes diplomáticas dos EUA. De feito, o governo Bush coincide com o momento da Colômbia, donde Uribe tem conquistado grandes triunfos contra os grupos armados e do narcotráfico.
Nos últimos meses foram desmantelados grandes cartéis de droga, como o do Norte del Valle; as guerrilhas estão dizimadas e três chefes do secretariado das Farc estão mortos este ano. Ademais, 14 chefes 'paras' foram extraditados recentemente porque o Governo considerou que não cumpriram os compromissos de Justiça e Paz.
As mesmas fontes diplomáticas de EUA afirmaram ao jornal El Tiempo que outra razão para que o senador e candidato republicano à Presidência visite o presidente Uribe é para chamar a atenção dos eleitores de seu país sobre as "inconseqüências" de Obama e dos democratas, que se negam a apoiar temas como o TLC com um aliado estratégico: Colômbia.
A viagem também é uma mensagem para uma região na qual pululam os governos de esquerda. McCain já disse anteriormente que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "aspira converter-se em um Fidel Castro desta geração" e o considera uma "ameaça". El Tiempo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo