Material essencial

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Premonição - Olímpio Mourão Filho define política brasileira

Por Olímpio Mourão Filho em 1978

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."

(MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16 )

2 comentários:

  1. Olimpio Mourão Filho, faleceu em 1972. Como poderia ter feito comentário sobre Lula em 1978?

    http://www.integralismonosul.net/o_integralismo/historia/biografias_integralistas/olimpiomourao.html

    ResponderExcluir
  2. O comentário dele que postei eu encontrei neste site que confirma o que você disse sobre o ano de sua morte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ol%C3%ADmpio_Mour%C3%A3o_Filho

    Porém, uma análise mais acurada do mesmo (artigo postado), indica que foi retirado DO LIVRO como está escrito no rodapé que aqui está (MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16).

    Preste mais atenção e leia TODO O CONTEÚDO DO QUE FOR POSTADO antes de fazer perguntas sem sentido, antes de perder o seu tempo postando e o meu tempo te respondendo, é uma dica que te dou.

    Nem mesmo isto o brasileiro consegue fazer mais, ler um artigo com dez linhas??? E a prova de que VOCÊ NÃO SABE LER é que o comentário que ele fez NÃO FOI SOBRE O LULA. O General que em determinada situação teríamos determinadas consequências.

    Caveleiro do Templo

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo