Material essencial

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Livro Negro de Cuba e os números da ditadura

Do blog MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO
Por Gabriela/Gaúcho em terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008

O "M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O" sistema de governo cubano sob a batuta do Fidel produziu estes números segundo "O LIVRO NEGRO DE CUBA":

Fuzilados: 5.621
Assassinados extrajudicialmente: 1.163.
Presos políticos mortos no cárcere por maus-tratos, falta de assistência médica ou causas naturais: 1.081.
Guerrilheiros anticastristas mortos em combate:1.258.
Soldados cubanos mortos em missões no exterior: 14.160.
Mortos ou desaparecidos em tentativas de fuga do país: 77.824.

COMENTÁRIO

Não é possível que a imprensa trate esse assassino oficial como um "ser" ilustre, que abrilhantou a humanidade. Não sei se são intelectuais "verdes" (vulgo focas) - que acham "politicamente correto" dizer palavras grandiosas para um homem que só fez escurecer a vida dos Cubanos.

Lamentável que a visão seja curta e falsa. Dizem por aí que jornalista tem que ser equilibrado. Mas será equilíbrio isto? Ou será falta de capacidade de análise mesmo? Nosso país está empobrecido porque falta (também) uma imprensa inteligente. Elogiar um sanguinário e dar-lhe pompa de "mito da humanidade" é o mesmo que xingar a evolução dos homens civilizados.

Cada vez ficamos mais distantes nesse elo perdido no mundo da "Seita da Ignorância". O tamanho da mídia é o que cabe dentro do cérebro desses monstros ignorantes, que se acham os senhores das idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo