Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2008
O jovem Eliécer Ávila Sicília (21 anos) foi levado de sua casa, no município Puerto Padre, no sábado, por agentes do Estado – a força policial cubana. Ávila Cicilia foi um dos jovens estudantes da Universidade de Ciências Informáticas (UCI) que interpelou o presidente da Assembléia Nacional do Poder Popular, Ricardo Alarcón de Quesada (assista o vídeo abaixo).
O estudante havia sido advertido no dia anterior (sexta-feira) para que não saísse de seu domicílio, pois seria levado para a capital cubana. Sua mãe, Elsa Cicilia, disse que proibiram os familiares de acompanhá-lo.
Toda essa repressão porque o jovem se atreveu a perguntar ao presidente, por que os cubanos não podiam sair da ilha (?), questionou sobre a miséria do povo cubano, sobre a impossibilidade deles se hospedarem em hotéis e outras restrições. Nós divulgamos no Blog essa matéria do El País, na semana passada.
Um dos estudantes filmou o evento e espalhou o vídeo causando grande comoção na ilha, pois os cubanos são proibidos de criticar o regime. Um dos funcionários que levou o jovem de sua casa, disse para a avó do estudante não se preocupar, pois ela iria vê-lo logo mais no Programa Mesa Redonda da TV cubana.
Um membro do Conselho de Relatores de Direitos Humanos de Cuba, disse que foi avisado sobre a prisão pela própria mãe do estudante, através de uma carta, na qual ela relatou seu "temor pela integridade física e pela vida” do filho, pois a “polícia política vai tratar de obrigá-lo a retratar-se em público".
Duas universidades estão fazendo coro com o Conselho de Relatores de Direitos Humanos de Cuba, responsabilizando o ditador pela vida e pela integridade física de Eliécer. Eles conclamam a comunidade e a opinião pública internacional para exigirem do governo cubano a imediata libertação do jovem estudante.
Fonte: Libertad Digital
Comentário do Cavaleiro do Templo: perguntem aos seus "amigos" esquerdistas e também para esquerdopatas o que eles acham disto, perguntem como um regime pode ser bom e democrático se prende alguém que faz uma ou mais perguntas aos seus comandantes. Pois é isto que a esquerdopatia continental quer para o povo latRino americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo