Vou fazer diferente desta vez e comentar o pré-resultado da nova enquete (O que você acha do Brasil tornar-se um país socialista?) pois temos uma situação interessante.
Metade dos 4 votantes até agora escolheram estas respostas: "Porque tornar-se-ia socialista? O socialismo está morto!" (1 voto) e "O Cavaleiro do Templo tá viajando na maionese" (1 voto).
O que quero com meu comentário em seguida é fazer pensar. Seria absurdo pensar que o Brasil vai tornar-se Socialista? Será que JÁ NÃO É?
Vejamos...
Olhem o tamanho do Estado Brasileiro e olhem como cresce mais a cada dia. Os funcionários do Estado não podem ser demitidos, em sua maioria. As empresas são criminalizadas e NUNCA têm razão. Em disputas com empregados então sempre "se ferram". Para abrir uma empresa encontramos todo tipo de obstáculo. A atividade empreendedora NUNCA é apoiada, pelo contrário.
Não são indicações do caminho que estamos seguindo? Já vivemos em um Brasil que tem diversas características que NUNCA foram Capitalistas e sim Socialistas. Bom, Getúlio Vargas (para o filósofo orgânico do PT e empregado do Estado chamado Emir Sader, é "Getulho") queria mesmo era aliar-se ao Nazismo e não aos EEUU na II Guerra, lembram-se? E nazismo é NACIONAL SOCIALISMO. Nossa história recente mostra que sempre "namoramos" com esta aberração, o Socialismo. Vocês já notaram quem se identifica com isto? A imensa maioria não produz nada ou produz lixo (lembremos: o "Getulho" de um professor de FILOSOFIA) e são parasitas dos impostos que pagamos.
Outra: o Socialismo não está morto, pelo contrário. As "revoluções" atuais na América LatRina chamam-se "Socialismo do Século XXI" do Chávez e " Socialismo Petista" daquele que recebeu o título de doutor honoris causa, o Lula. Só não se sabe onde ele honrou o conhecimento para receber este título...
Reflitamos, reflitamos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo