Material essencial

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lei imbecil

Um projeto de lei absolutamente imbecil, elaborado pelo governo de São Paulo, obriga as empresas que produzem e comercializam água mineral, refrigerantes e outras bebidas a abolir, num prazo de seis anos, o uso das garrafas plásticas, conhecidas como PET.

Fabricantes de cerveja que usarem o plástico antes de a medida entrar em vigor terão um ano para se adequarem à lei.

O governo José Serra joga o sofá pela janela para punir a mulher ou o marido infiel – como na famosa piada.

A culpa dos danos ambientais não é das garrafas PET, que podem ser recicladas, gerando renda, mas sim da falta de consciência sobre a reciclagem, em que o governo deveria investir, antes de baixar uma lei que altera toda a organização produtiva das empresas.

3 comentários:

  1. E os idiotas vão querer trocar as garrafas PET pelo que? Vidro?

    Que eu me lembre - e posso estar errado - as garrafas PET não se tornaram o padrão apenas por questão de custo... Aqui em Vitória ocorreram muitos casos de cascos de Coca-Cola explodindo e ferindo pessoas. Meu pai mesmo se feriu ao cair numa calçada escorregadia. Teve um corte profundo em uma das mãos..

    Na europa há uma campanha para evitar o uso de sacolas plásticas (e usar as de papel!). E não é forçada para a população por força de lei... Essa campanha é mais condizente com a realidade (não fere ninguém, não aumenta o custo operacional e ainda ajuda a reciclagem).

    ResponderExcluir
  2. Minha tia teve um corte tão profundo na mão direita com uma garrafa de vinho (obviamente de vidro) que teve que aposentar-se. Estava abrindo-a quando simplesmente explodiu. Dibersas cirurgias depois sua mão continuou bastante afetada, não pôde mais executar serviço algum à sua altura (enquanto capacidade profissional) no banco onde trabalhava.

    Quando um imbecil ersquerdista assume um governo sempre acontece isto. Por eles serem DESVINCULADOS do sistema natural, que é o de produção e troca de excedentes (todos os esquerdistas são, de um jeito ou de outro, dependentes do governo, empregados vitalícios do mesmo, analfabetos funcionais ou parasitas de quem trabalha), acham que existe um mal e eles sabem onde está a cura. Se estes canalhas REALMENTE quisessem resolver os problemas seria perfeito, é para isto que serve uma merda de um político. Mas eles querem atacar o empresário, QUEM CRIA EMPREGO E SUSTENTA FAMÍLIAS e dificultar a sua vida, como se no Brasil já não fosse um suplício querer trabalhar e não ser um funcionário público ou lacaio de um. Qual o sonho do brasileiro enquanto emprego? Não é ser funcionãrio público? Passar em concurso?

    Imaginem o tamanho do problema que vão criar para as empresas de lá com mais esta medida demente...

    ResponderExcluir
  3. Não gostei dessa lei. Tinham que criar uma lei para proibir o consumo de bebida alcóolica e refrigerantes no Brasil. O povo teria mais saúde, mais dinheiro e todas as pessoas honestas seriam beneficiadas.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo