Material essencial

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Vitória da Vida: Pressão católica aborta o aborto do texto aprovado na 13ª Conferência Nacional de Saúde

Do blog ALERTA TOTAL
Segunda-feira, Novembro 19, 2007
Por Jorge Serrão

O lobby abortista internacional, comandado pela ONG inglesa International Planned Parenthood Federation, sofreu sua mais dura derrota, neste final de semana, aqui no Brasil. Por ampla maioria, a descriminalização do aborto foi rejeitada na 13ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. O aborto foi abortado do relatório que será enviado ao governo – que defende o aborto. O resultado foi uma surpreendente vitória da Igreja Católica. E uma imensa derrota para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Foi uma zebra. expectativa do Ministério da Saúde era de que a proposta fosse aprovada, já que sete das dez plenárias preliminares aprovaram o apoio à descriminalização do aborto. Só que tudo não passava de uma armação. Quando a proposta foi discutida nas plenárias, a palavra aborto não constava do texto. A vitória contra o aborto só foi possível por um erro tático dos governistas. A palavra "aborto" foi incluída no texto final da proposta a ser votada. Quando foi vista pela maioria dos 5 mil presentes ao encontro, acabou derrotada pela pressão dos representantes da Pastoral da Criança.

No governo petista, vigorava o documento “Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher”. Este Plano de Ação 2004 – 2007, elaborado pelo Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde tinha o objetivo específico de “Promover a Atenção Obstétrica e Neonatal Qualificada e Humanizada, Incluindo a Assistência ao Abortamento Em Condições Inseguras, para Mulheres e Adolescentes”. Em tese, o governo mostra preocupação e reconhece a gravidade dos riscos associados ao abortamento. Mas, na prática, o documento era mais um capítulo do lobby em favor do suposto “aborto seguro e legal” que tanto interessa à ONG IPPF inglesa – que deseja assumir o lucrativo negócio no Brasil.

Para entender a influência das oligarquias transnacionais no Brasil releia o artigo: Calamos o Crime Organizado, ou ele nos enterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo