Material essencial

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Estamos piorando ou melhorando como seres humanos?

Outro dia uma pessoa chegou até minha casa e, como temos muitas plantas medicinais por aqui, perguntou se tínhamos uma planta chamada BOLDO.

Para quem não conhece, suas folhas amassadas com água são bom remédio para o estômago e aparelho digestivo em geral. Eu tinha. Indiquei a planta e aquele "ser humano" ARRANCOU-A TODA!!! Isto mesmo, arrancou a planta TODINHA!!! Fiquei de queixo caído com a atitude, era uma senhora em seu automóvel, moradora com certeza absoluta do bairro Fradinhos em Vitória/ES. Neste bairro moram ex-governadores, deputados estaduais e federais, vereadores e algumas pessoas bastante "bem de vida". Carros importados não faltam...

A atitude dela me fez pensar: estamos melhorando ou piorando como seres humanos? Falamos tanto em meio ambiente e preservação, aliás um dos tópicos abordados em quase toda roda de pessoas mais "esclarecidas" como eu supunha que a pessoa o fosse...

Se as pessoas com mais acesso à informação e conhecimento são assim, o que será deste país? Guardas as proporções, o que ela fez foi MUITO PIOR que alguns políticos fazem com o dinheiro público. Ele extirpou a planta toda, nenhum político, ao que eu sabia, conseguiu apoderar-se de TODO o nosso dinheiro.

Aqui estão do meu lado agora meus que trabalham na Prefeitura, Ailton e Nilson com os quais eu conversava a instantes sobre o fato. Eles preservam o pouco verde que existe aqui e sempre conversamos diversos assuntos. Ao contrário do que nos vendem, estas duas pessoas "mais simples" são extremamente mais conscientes, bondosas, amáveis e gentis que o monstrinho cuja atitude gerou este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo