Atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um "populismo socialista"*.
O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda. Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de 2008, a reeleição para um mandato de mais seis anos.
Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder. Estou muito preocupado com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as conseqüências políticas deste movimento rumo ao socialismo. O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chavez. Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus**.
Um dos principais pontos do alerta é para uma especulação de mercado sobre a adoção de um novo pacote econômico, até o fim do ano, assim que fosse proclamada a vitória eleitoral de Lula. Aliás, a atenção é para os problemas na aprovação das contas da campanha presidencial de Lula.
Curiosamente, segundo observou um senador, o parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, constataram "irregularidades insanáveis" na prestação de contas da campanha à reeleição. O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços públicos, o que a lei proíbe.
Há a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais. Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos ganhos. O Banco Central do Brasil tem um levantamento completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
Esta mensagem foi enviada por ๑๑♥ღIvaniღ♥๑๑
* cliquem aqui e vejam o que seria este "populismo socialita" ou SOCIALISMO PETISTA do qual nos fala a Ivani.
** não é novidade que o George Soros (não sei se é assim que se escreve o nome deste canalha que ajudou NAZISTAS em sua juventude denunciando judeus aos mesmos e GANHANDO DINHEIRO COM ISTO, o início de sua fortuna) apóia qualquer movimento de enfraquecimento de Estados soberanos, inclusive, no Brasil, dando dinheiro para o MST, entidade que nem CNPJ possue, mas recebe dinheiro de tudo que é canto deste mundo, inclusive de nosso Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo