Do "orkuteiro" Marcelo Carrijo, uma bela análise de uma trágica possibilidade
"Olha gente, nem eu mesmo quero acreditar, mas quando a gente vê tanta coisa na vida, acha que tudo é possível. Estou me referindo à fatos recentes:
1. No episódio do "? por que no te callas ?" o presidente Lulla saiu em defesa do ditador venezuelano dizendo que a Venezuela é uma democracia. Que o presidente inclusive já foi eleito três vezes.
2. Tradicionalmente a FAB compra seus principais meios aéreos dos EUA e França. Nunca foi cogitato a compra de material russo, pois apesar de serem de tecnologia avançada, sua reputação no mercado internacional quanto ào fornecimeto de manutenção não é muito boa. Para minha surpresa o governo abriu licitação para a compra de helicópteros para a FAB. São 2 versões: transporte e de ataque. Estão no páreo os: Eurocopter (Alemanha-França), AgustaWestland (Itália) e Rosoboronexport (Rússia). E os mais cotados para vencer a concorrência são:
- Ataque: Mi-35M.
- Transporte: Mi-171V
Ambos os modelos fora adotados recentemente pela Venezuela para modernizar sua Força Aérea, juntamente com o modelo Mi-26T que foi chamado por Chávez de "fortaleza voadora". Ele afirmou que a Venezuela será o primeiro país do mundo a receber esse modelo de helicóptero. O Mi-26T tem capacidade para transportar, além da tripulação de cinco pessoas, até 80 soldados com equipamento completo, ou em situações de transporte de feridos, de até 60 pessoas em macas e mais quatro ou cinco médicos.
Quem é do ramo sabe que padronização dos meios facilita a manutenção e a cadeia de suprimentos. Espero estar enganado em minha análise, mas os indícios de alinhamento são fortes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo