Material essencial

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tabagismo e amizade

Vale a pena pela verdade que o autor nos diz. Talvez alguns adultos lembrem-se que cresceram depois de ler... Postei um trecho, a íntegra encontra-se no link abaixo. E também, porque para quem fuma e vive com uma pulga atrás da orelha, achando que vai cair morto pelo cigarro a qualquer minuto, aqui estão evidências médicas do contrário - http://www.forces.org/evidence/prologue.htm e http://www.forces.org/evidence/evid/pyll.htm#data.

Sempre vale a pena lembrar que se a "grande mídia" vende "aquecimento global" como existisse alguma evidência científica disto e que, no Brasil, esconde o FORO DE SÃO PAULO, porque não massacrariam os pobres adoradores do tabaco como fazem a anos?

Vamos lá...

Tabagismo e amizade
por Janer Cristaldo em 07 de junho de 2004

"...Algo insólito vem ocorrendo desde o final do século passado para cá. Pessoas adultas e em pleno uso de suas faculdades mentais rejeitam a responsabilidade sobre seus atos e a jogam nas costas de terceiros. Quem compra e fuma cigarros é inocente. Vilão é quem os vende. Não deixa de ser confortável, para um certo tipo de ser humano, viver em um mundo onde não se sentem responsáveis pelo que fazem.

Nunca falta o argumento choramingas: fui enganado pela publicidade. Ora, não é preciso ser gênio para intuir que toda publicidade é enganosa. Se alguma campanha educativa é necessária para libertar os fumantes do tabagismo, melhor seria ampliar esta campanha para libertar todos os consumidores da publicidade. Se você abre uma revista ou liga a televisão, você é automaticamente afogado por uma propaganda não só lesiva à saúde física mas, o que é pior, lesiva ao espírito. Está muito em moda falar dos danos do tabagismo ao corpo. Ninguém comenta os danos da televisão ao intelecto.

Não sei o que o leitor pensa, mas eu prefiro manter relações - e as mantenho - com qualquer fumante, do que com qualquer fiel espectador das novelas da rede Globo. No fumante, sempre posso encontrar uma pessoa inteligente. O mesmo não ocorre com o espectador "global". Nos bares e restaurantes, já há salas separadas para não-fumantes. Mas lei alguma exige uma sala para quem não gosta de televisão. Da fumaça, posso escapar. Da TV, é mais difícil. Hoje, no Brasil, paga-se muito caro para comer sem televisão. Só em restaurantes de luxo e assim mesmo quando não tiver alguma Copa do Mundo. Nestas ocasiões, nem as elites se importam em comportar-se como idiotas..."

Fonte: http://www.midiasemmascara.com.br/
Íntegra: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=2110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo